terça-feira, 18 de junho de 2013

Técnico de Laboratório

33º PROCESSO SELETIVO UCB - 2013

EDITAL Nº 33/2013, 18 DE JUNHO DE 2013.

Este Edital estabelece os procedimentos gerais do processo seletivo para o cargo de Assistente I.

INFORMAÇÕES SOBRE O CARGO

FUNÇÃO: Técnico de Laboratório

Nº VAGA(s): 1 (uma)

LOTAÇÃO: Espaços de Aprendizagens Práticas – EAP’s

SALÁRIO: R$ 1.604,44 (mil seiscentos e quatro reais e quarenta e quatro centavos)

ESCOLARIDADE: Cursando ensino superior em Química.

HORÁRIO DE TRABALHO: A jornada de trabalho será realizada de acordo com a legislação vigente e com as Normas Internas da UCB, de segunda a sexta, de 14h as 22h48, no total de 44 horas semanais.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DA FUNÇÃO: Atender as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão nos laboratórios da UCB, auxiliando professores, alunos e usuários externos nas necessidades geradas no laboratório.

PRÉ-REQUISITOS ESPECÍFICOS: Declaração de escolaridade no curso exigido, devidamente registrado, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. Conhecimentos Específicos: Relação estrutura–propriedade dos compostos químicos e sua implicação nos processos de separação, purificação e identificação das substâncias. Toxicidade de substâncias. Reatividade das substâncias. Reações de obtenção de compostos químicos. Cálculos de quantidade de matéria. Aspectos quantitativos das soluções. Fatores que alteram a rapidez das transformações. Estudo do equilíbrio químico. Propriedades físicas das substâncias. Funções inorgânicas e orgânicas: nomenclatura, classificação e propriedades. Técnicas de preparo de amostras e soluções. Cálculos para a diluição e concentração de soluções. Leitura e interpretação dos métodos utilizados na execução das análises. Princípio de funcionamento dos equipamentos/instrumentos (pHmetros, condutivímetros, balanças analíticas, espectrofotômetro, viscosímetros entre outros). Procedimentos de segurança para manuseio, classificação e condições de armazenamento de produtos e reagentes. Procedimentos de segurança para transporte e condições de armazenamento de reagentes e produtos. Tipos mais adequados de estocagem em função das características dos produtos. Segurança em Laboratórios de Química. 2. Informática: Pacote Office (Word e Excel 2010) básico 3. Redação: Apresentação textual. Aspecto gramatical/norma culta. Tema/texto. Estrutura textual. Argumentação/elaboração crítica.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

18 a 23 de junho de 2013
Cadastro do Currículo no site: www.ucb.br no link Trabalhe Conosco ou click abaixo:

http://www.ucb.br/textos/2/61/TrabalheConosco/?slT=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário